Paul Krugman, cético em relação as criptomoedas, diz que bitcoin é mais útil que o ouro

Paul Krugman é ganhador do prêmio Nobel e colunista do The New York Times, mas ficou conhecido no mundo cripto por expor sua opinião ceticista a respeito das criptomoedas.

Em seu artigo chamado de “Transaction Costs and Tethers: Why I’m a Crypto Skeptic”o autor fala sobre o longo caminho que o bitcoin e outras criptomoedas têm que percorrer para, de fato, entregarem todo seu potencial. Segundo Krugman, as empresas que permitem pagamento com cripto o fazem apenas para serem vistas como inovadoras e não porque de fato o bitcoin represente um meio de pagamento eficiente.

No entanto, recentemente, Paul deu a seguinte declaração:

O ouro está morto… O bitcoin tem mais utilidade do que o ouro. Existem algumas possibilidades de o bitcoin ser valioso no futuro.

 

Assim como para todo mundo que acompanha esse mercado, uma hora parece que as criptomoedas são a solução para tudo e depois parece que vão demorar muito para atingir seu potencial completo. Essa ambivalência é algo inerente à inovação… Ou você acha que a internet, a energia elétrica e tantas outras disrupções não causaram isso quando surgiram?

Avalie esta publicação:
Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (5 votos)
Loading...
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close